sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Filhotes Everywhere

Eu fazia parte de uma instituição de caridade de animais abandonados e órfãos. Eu e mais 20 voluntários nos disponibilizávamos para tratamento e reabilitação de filhotes de animais, fossem eles domésticos ou selvagens. Nós tínhamos imensas dificuldades para manter o lugar em condições favoráveis, dia após dia apareciam mais e mais animais perdidos e abandonados. 

Naquele dia, nós tivemos nossa maior surpresa de todas.

- Olha só! Por essa vocês não esperavam! - Falou a recepcionista da instituição.

Eu pensava no que poderia ser tão incrível ou assustador, ou seja lá o que ela quis dizer com aquela frase. Eu ficava dentro da ala veterinária, acomodando os animais que chegavam, junto com mais duas mulheres, mas ouvíamos tudo desde a recepção até o pátio e tudo que posso descrever foi uma chuva de "ai, meu Deus", "que amor" e "que pecado" que vinha da frente.

- O que será que é tão exaltante? Nunca vi elas nesse estado... - falei para uma das colegas que estava comigo.

Quando chegou até nós, pude ter a certeza de que o pessoal não estava exagerando. Recebemos em caixas de papelão filhotes de pardais e gatos. Muitos, mas muitos filhotes de pardais e gatos! Os pardais colocamos em gaiolas especializadas, eles estavam bem abatido e eu estava receosa se a recuperação deles iria ocorrer, mesmo que eles tivessem a mãe com eles, seria difícil. Já os gatos foram a maior surpresa do dia. Eles vinham em duas caixas, eram três gatas adultas com mais ou menos 30 gatinhos ao redor delas, deviam ter uma semana e meia de idade.

- Uau!

- Caramba...

Haviam filhotes de tudo quanto era cor, desde siameses a rajados, malhados a tigrados, brancos, amarelos, pretos, cinzas e alguns eram tão escuros que na luz ficavam até azuis. As três gatas eram cinzas tigradas, então nós chegamos à conclusão de que eram mães adotivas de alguns dos gatinhos ali, sendo que no máximo 15 poderiam ser das três juntas. Os gatinhos miavam e as mães não tinham condições para cuidar de todos.

- Vamos aderir às luvas de leite!

Então pegamos luvas de látex com leite dentro e colocamos alguns gatinhos para mamarem. A missão a partir de agora seria criá-los e cuidá-los até terem idade suficiente para serem adotados e arranjar as pessoas para a adoção. Aquela missão ia ser complicada, mas tudo acabou bem. Alguns dos sobreviventes de pardais foram soltos na natureza. Uma gata e seus filhotes ficaram comigo. Depois de grandinhos, conseguimos que o orfanato e o asilo da cidade adotassem os animais para a reabilitação das crianças e idosos.

Um comentário:

  1. Tem como um sonho ser tão fofo? Animais e muitos filhotinhos <3 Adorei, e migs: escrevendo cada dia melhor, ein? Orgulho *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir